segunda-feira, 9 de abril de 2012

Agricultura faz levantamento da estiagem em Arcoverde


         Técnicos da Secretaria de Agricultura iniciam hoje um levantamento em toda a zona rural de Arcoverde. O objetivo é identificar os locais mais afetados pela estiagem que já castiga várias regiões do município há meses. As recentes chuvas não atingiram a totalidade do município, tendo áreas, como a região de Ipojuca, aonde não caiu uma só gota d’água.

Segundo Renato Campos, este ano o período de chuvas está muito irregular e as águas que já eram para ter caído em toda a Arcoverde ainda não chegaram. A grande preocupação atual da secretaria é que em alguns pontos do município já está começando a falta água para os animais. O exército, com 7 caminhões-pipa, vem abastecendo a população com a água para consumo humano. 

Hoje, a meteorologia prevê tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas para o município de Arcoverde. A temperatura varia dos 19° C a Mínima aos 32° C a Máxima.  A umidade é de 73%. A previsão de chuva para toda a semana é de apenas 7 mm segundo o site “tempoagora”. Para toda a semana haverá predomínio do sol alternando com pancadas rápidas de chuvas e possíveis trovoadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário