sexta-feira, 20 de abril de 2012

Arcoverde promove curso de capacitação para mototaxistas auxiliares


          A ARCOTRANS em parceria com a Prefeitura Municipal de Arcoverde, 3º BPM e a Tamboril Motos, que vem realizando um trabalho brilhante com os moto taxistas de Arcoverde, promovem nesta sexta-feira, 20 de abril, das 08hs ás 13hs, o 1º curso de capacitação para 100 moto taxistas auxiliares, divididos em turmas de 25.

O curso terá duração de 01(um) dia, com 05hs de aulas teóricas e práticas onde serão abordados: Pilotagem segura, aula de legislação do trânsito, direção defensiva e frenagem.

Para os moto taxistas, o curso especializado é uma boa oportunidade para que antecipem os conhecimentos sobre as exigências da legislação de trânsito, já que, de acordo com a resolução 350 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o conhecimento é obrigatório para todas as pessoas que exercem atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas.

A meta é possibilitar discussões permanentes que proporcionem conhecimentos, valores, posturas, padronização, atitudes dos profissionais, segurança no trânsito, além de melhorar os serviços e o atendimento ao público.
 
A ARCOTRANS E O 3º BPM também estão advertindo a população para não solicitar serviços de mot otáxi clandestinos, verificar se o colete de segurança é dotado de dispositivos retrorrefletivos e se a numeração do colete foi emitido pelo órgão responsável (ARCOTRANS). O objetivo é garantir a segurança dos passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário