quarta-feira, 25 de abril de 2012

Buíque pode ser beneficiada com uma Escola Técnica Agrícola


           O município de Buíque, localizado a 26 Km de Arcoverde, pode ser beneficiado com a chegada de uma Escola Técnica Agrícola. A idéia foi formalizada no Plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco pelo Deputado Estadual Júlio Cavalcanti (PTB), após conversas com a ex-vice-prefeita Miriam Briano (PSB) e liderança locais, que reivindicavam este equipamento para atender a juventude buiquense.

Em plenário, o deputado Júlio Cavalcanti reivindicou ao governador Eduardo Campos (PSB) e ao Secretário Estadual de Educação, Anderson Gomes, a viabilização da construção da referida escola técnica.

Segundo Júlio Cavalcanti, o município de Buíque e cidades vizinhas carecem de uma escola técnica agrícola a fim de capacitar os jovens para as oportunidades de emprego previstas para médio e longo em toda a região, motivada, principalmente, pela interiorização das indústrias e do desenvolvimento em Pernambuco.

Recentemente o parlamentar teve do Governo do Estado a confirmação da instalação de uma Escola Técnica em Arcoverde. A Prefeitura, inclusive, já cedeu um terreno localizado no Distrito Industrial do Município, às margens da BR 424 para a instalação da referida unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário