quinta-feira, 5 de abril de 2012

Chove 38 mm em Arcoverde mas estiagem continua na zona rural

                O problema da estiagem em Arcoverde pode estar perto de fim. A depender das chuvas que caíram ontem no município durante cerca de 4 horas, o clima promete amenizar a situação de muitas regiões que hoje convivem com a seca. Segundo dados do Instituto de Agronômico de Pernambuco - IPA, foram registrados no dia de ontem um índice de 38 mm de chuvas. 

Choveu muito na cidade e na região de Serra das Varas, segundo informou o Secretário de Agricultura, Renato Campos. De acordo com, nas áreas mais secas do municípios as chuvas não chegaram ou foram muito pouca, como Ipojuca e região. Renato disse que técnicos da secretaria vão fazer um levantamento na próxima 2ª feira em toda a zona rural do município para verificar a situação de abastecimento de cada localidade. 

Segundo Renato Campos, a expectativa é quanto a previsão de mais chuvas para os próximos dias. Espera-se que elas cheguem de forma mais distribuídas e possam aliviar a situação dos criadores e produtores rurais das áreas mais castigadas pela seca em Arcoverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário