quinta-feira, 26 de abril de 2012

Empresa de eventos faz festa com prêmios de "Educação" e "Saúde"



Circula na internet uma “premiação para as 100 melhores secretarias de educação do Brasil”. Em alguns sites e releases de prefeituras “escolhidas” dizem até que foi o Ministério da Educação e Cultura ( não existe mais, é só de Educação mesmo, permanece apenas a sigla) que fez pesquisas e apontou as cidades eleitas. Elas teriam sido consagradas pelo Instituto Educa Brasil com o Prêmio Palma de Ouro.

Na realidade, a carta segue um padrão geral enviados a vários municípios e é realizado por uma empresa de eventos de Itajaí, em Santa Catarina, conhecida como Obregon Marketing e Eventos. Há 10 anos, com um discurso padrão, vem “premiando os diamantes da educação” e também tem o Prêmio “Qualidade e Excelência em Saúde Pública”, que identifica os “melhores” 100 secretários de saúde do Brasil.

A participação no evento custa de R$ 2 mil a R$ 5 mil, segundo informações de reportagem do site www.tribunadeindaia.com.br, da cidade de Idaiatuba-SP. Segundo a reportagem, a tal Obregon organiza feiras e congressos. O convite do evento é genérico e chama os “eleitos” de "guerreiros" da educação ou da saúde, dependendo do caso. Simplesmente um pagou! Levou! Abaixo você confere os convites dos melhores da "Educação" e dos melhores da "Saúde". Qualquer semelhança não é mera coincidência.






Nenhum comentário:

Postar um comentário