terça-feira, 24 de abril de 2012

A força da inveja



Apesar de ter colunista social dando de cientista político e até dizendo o que o prefeito tem que fazer, não sabendo ele estar totalmente desinformado, o que é peculiar quando um veículo de comunicação é utilizado apenas para panfletear contra um Governo que tem mais de 80% de aprovação, segundo pesquisas feitas pelo IPEC e Múltipla, mas não engolidas por certos jovens que ainda eram crianças nos anos 90 famosos de Arcoverde e não deve ter lido sua história. Mas como diria o mestre Salvador Dali, que não era colunista social, nem político, mas um grande pintor O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes”. Como esse é um produto fora do cardápio do prefeito Zeca Cavalcanti e seu governo, ele prepara-se para lançar hoje, no Recife, o seu São João dos Sertões. O último do seu Governo e que deverá repetir o sucesso de anos passado. Pra cada real investido, entram outros 3 na economia do município segundo levantamento de órgãos oficiais. É Arcoverde no cenário estadual com a sua arte e sua cultura, vendendo alegria e beleza de sua gente e seus artistas. Não bastasse o São João, o prefeito já prepara-se para entregar na 5ª feira, 2 mil kits didáticos aos alunos do ensino infantil. Uma verdadeira festa voltada para a Educação. E pra finalizar, nos próximos dias finalmente o prefeito deve anunciar o nome do escolhido ou escolhida, para sua sucessão. Não bastasse, nas próximas semanas o prefeito ainda entrega pelo menos 6 novos laboratórios de informática nas escolas municipais. Talvez se o prefeito não trabalhasse tanto, poderia até colaborar com as coluninhas de redação improvisada, alimentando a doce ilusão dos líderes de audiência. Até hoje não se descobriu em quê. Arcoverde segue seu caminho, a despeito dos despeitos de alguns, revelando o que há de bom e abrindo suas portas para que todos saibam o que Arcoverde tem. Pra finalizar retornando ao tema inicial, como diria François La Rochefoucauld, “a nossa inveja dura sempre mais tempo que a felicidade daqueles que invejamos”.

CURTAS

Em Ibimirim, o prefeito do município, mais conhecido como Padre Marcos, está pegando o nome de todo mundo para doar uma casa do Programa Minha Casa, Minha Vida, da presidente Dilma. O problema é que são apenas 50 casas. Pra completar, resolveu alimentar a candidatura de Silvio Eraldo a prefeito pelo PR. Teme ser derrotado por Adauto Budegão, do PP, que conta com apoio do deputado estadual Júlio Cavalcanti.

Em Arcoverde, o PCdoB estaria preparando seu “grande encontro”, na Câmara de Vereadores, para lançar a “grande novidade” na política local: Israel Guerra candidato a prefeito. Dizem que tem até data marcada: dia 4 de maio. Outras vozes por sua vez dizem que o referido cansado de guerra não sairia mais a prefeito e sim a vereador porque se depender dos outros nomes na legenda, os comunistas continuam sem representante no parlamento arcoverdense.

Vem de Tabira, a notícia que o TCE decidiu em sessão ordinária pela Rejeição em primeira instância das contas do prefeito Dinca Brandino, relativas ao ano de 2009. O relator foi o conselheiro Carlos Porto. Atuou na defesa de Dinca o advogado Edilson Xavier. Cabe recurso.

De volta a Arcoverde, o prefeito Zeca começar a voltar seus olhos para a sucessão 2012 agora a partir de maio. Tem na lista um palanque composto pelo PTB, de onde sai o candidato a prefeito, o DEM, PMDB, PSD, PRB, PSDC, PHS, PTC e PMN. Pode ainda vir para as hostes governistas o PSDB, o PT e até quem sabe, PSB. Será?

Longa conversa. Depois de 1h30 minutos de conversa com o editor do Portal do Sertão, a mais nova sensação na sucessão de Arcoverde, o professor Darlanges Alves (PR) disse ter sido chamado as ouvidas da ex-prefeita Rosa para lhe fazer um pedido: ser candidato a vereador reforçar a legenda que tenta manter seu único representante na Câmara Municipal. Disse que só sai se for a prefeito. Terá legenda?

Estrada do desenvolvimento. É o que quer o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) que reivindicou ao Governador Eduardo Campos e ao secretário Isaltino Nascimento (Transportes) o asfaltamento da estrada de Poço do Boi, no município de Ibimirim. São 12 Km de estrada que ligar aquela comunidade a sede do município. Poço do Boi é um importante produtor de hortifrutigranjeiros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário