quinta-feira, 26 de abril de 2012

Prefeito de Arcoverde entrega kits escolares a 2 mil alunos


               “A nossa preocupação não é só dá o kit, mas orientar a maneira como deverá ser utilizado, já que é um material multimídia (cds, livros, apostilas), que tem um apoio via internet, por meio de um portal, onde, entre outras coisas, há um acervo de atividades de suporte para todos envolvidos nesse processo, alunos, pais e professores”, explicou o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), que entregou, hoje (26), dois mil kits didáticos a alunos da rede municipal de ensino de Arcoverde.

O kit, elaborado pela Editora Saraiva, se adéqua a proposta da secretaria de Educação para  atingir as metas do Plano Municipal de Educação com livros para estudantes da educação infantil até o 1º ano do fundamental. “O material será de fundamental importância para o desenvolvimento intelectual das crianças beneficiadas, além de se tornar instrumento de qualidade para a atuação dos professores”, declarou a secretária de Educação, Angélica Patrícia, que completou, “no kit, os pais recebem também o livro da família com artigos e dicas para cada fase da criança, como proceder com a alimentação, saúde, diversão, entre outros temas”, diz.

Arcoverde ao longo desses últimos diminuiu a evasão escolar, com a manutenção de mais de 70% do alunado em sala de aula. Além da implantação de dois Centros Integrais de Ensino Ivany Bradley e Jonas Freitas, nos quais os estudantes passaram a receber durante todo dia reforço escolar, aulas de informática, além de atividades na biblioteca e em salas de aula.

Inclusive, nas próximas semanas, o prefeito Zeca estará entregando a 10 escolas 120 computadores. “O avanço hoje é realidade na rede municipal, já que antes só víamos esse acesso da informatização na rede particular”, finalizou Cavalcanti.

A solenidade da entrega dos kits aconteceu pela manhã, na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA com as presenças dos secretários municipais, da primeira dama, Nerianny Cavalcanti, da vice-prefeita Madalena Brito, dos vereadores Luciano Pacheco (PSD), Luiza Margarida (PP) e Niltão (PSB), do presidente da Aesa, Eduardo Lefosse e do representante da Editora Saraiva, Alexandre Albuquerque.

Tereza Padilha
Assessoria Imprensa 









Nenhum comentário:

Postar um comentário