quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Apagão: Arcoverde e várias cidades ficam sem energia em Pernambuco


        Nem bem esfriou as notícias do último apagão em Pernambuco, várias cidades do Estado tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido na tarde desta quarta-feira (31). Cidades como Arcoverde, Sertânia, Buíque, Pesqueira e Afogados da Ingazeira ficaram sem energia entrando na noite às escuras. A fata de energia também atingiu cidades como Santa Cruz do Capibaribe, por volta das 14h.

Em Arcoverde, a energia foi cortada exatamente às 16h45. A cidade foi 100% atingida, prejudicando o comércio e deixando o sistema de tráfego de veículos (semáforos) a mercê dos motoristas. A energia só voltou a capital do Sertão por volta das 18h20.  

Informações extra-oficiais de pessoas ligadas a empresa de energia elétrica de Pernambuco, a Celpe, dão conta de que o problema foi regional, atingindo algumas linhas de transmissão de energia.

Apagão - Na madrugada da última sexta-feira (26), 100% do Nordeste e 77% dos estados do Pará e Tocantins ficaram sem energia. O problema foi na linha de transmissão entre Colinas (TO) e Imperatriz (MA), que interliga os sistemas Norte/Nordeste ao Sul/Sudeste.

As investigações do governo sobre as causas do blecaute que atingiu os estados do Nordeste e do Norte na semana passada mostraram que a proteção da linha de transmissão atingida não funcionou, porque estava desativada. Uma semana antes da ocorrência, a chave foi desligada para manutenção e não foi ligada novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário