terça-feira, 23 de outubro de 2012

Arcoverde abre a Semana do Bebê em solenidade no SESC

                  Foi aberta oficialmente, na noite desta segunda-feira (22), a Semana do Bebê de Arcoverde. A solenidade aconteceu no auditório do SESC local. Na abertura, o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), saudou os representantes da Unicef ( Cristina Albuquerque), além das representações de cidades como Arapiraca (AL), Campina Grande (PB), Venturosa (PE), Jaboatão, Camaragibe e a prefeita de Canela (RS), Lesli Oliveira, que proferiu palestra sobre os 13 anos da semana do bebê em Canela. Presentes ainda ao evento a vice-prefeita e prefeita eleita Madalena Britto, os vereadores Luciano Pacheco e Luiza Margarida, a primeira dama Nerianny Cavalcanti, entre outros.

Durante a abertura, o prefeito Zeca Cavalcanti também fez uma homenagem a representante do programa Mãe Coruja do Governo do Estado, a ex-prefeita Cleusa Pereira. Ele foi condecorada uma placa de homenagem pelo seu trabalho e sua história.

Um dos grandes momentos da abertura da semana do bebê foram as apresentações do Mastro Zezinho e sua filha interpretando os hinos do Brasil, de Pernanbuco e de Arcoverde aom som da sanfona e o hino da semana do bebê interpretado por um grupo de crianças da Fundação Terra.

Nesta terça-feira (23), logo a partir das 07h da manhã, as Secretarias de Ação Social e Saúde do município e do estado, através da VI Geres, promovem várias atividades com gestantes na piscina do SESC. Logo em seguida (08h), no Hospital Regional de Arcoverde Dr. Ruy de Barros Correia o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) e o deputado estadual Júlio Cavalcanti, faz a entrega da Chave do Bebê Prefeito ao lado da representante da Unicef no Brasil, Cristina Albuquerque.

A Semana do Bebê prossegue no dia 24 com a realização de atividades da nos 03 Polos previstos para a promoção de ações de saúde, educação e ação social. O Polo I vai funcionar no Centro de Esportes e Lazer na Cohab I. O Polo II na Escola Monsenhor José Kherle, na bairro da Boa Esperança e o Polo III no Centro de Saúde da Mulher no bairro do São Cristóvão. À noite, realiza-se o Cine Clube na Rua Alfredo de Souza Padilha com filme sobre violência e direitos da criança e adolescente.

Nos dias 25 e 26 acontecem a Noite de Ninar e a Benção Eucarística na Praça Winston Siqueira, às 19h e 17h, respectivamente. Além dessa programação, a Semana do Bebê ainda contará com um concurso de vitrines com o comércio local e um concurso de redação e desenho com os alunos das escolas municipais.



 







Nenhum comentário:

Postar um comentário