quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Arcoverde recebe Semana do Bebê patrocinada pela Unicef

                   Entre os dias 21 e 26 de outubro, Arcoverde será o primeiro município do Nordeste brasileiro a receber a Semana do Bebê. Um evento patrocinado pelas Nações Unidas através da UNICEF e realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Ação Social e Cidadania em parceria com VI Geres e diversos outros parceiros.

A Semana do Bebê será abeta oficialmente no dia 22, às 19h, no auditório do SESC local. No dia anterior (21), realiza-se na igreja Matriz do Livramento celebração religiosa marcando a abertura do evento. No dia 23, logo a partir das 08h da manhã, as Secretarias de Ação Social e Saúde do município e do estado, através da VI Geres, acontecem várias atividades com gestantes na piscina do SESC. Logo em seguida (09h), no Hospital Regional de Arcoverde Dr. Ruy de Barros Correia o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), faz a entrega da Chave do Bebê Prefeito ao lado da representante da Unicef no Brasil.

A Semana do Bebê prossegue no dia 24 com a realização de atividades da nos 03 Polos previstos para a promoção de ações de saúde, educação e ação social. O Polo I vai funcionar no Centro de Esportes e Lazer na Cohab I. O Polo II na Escola Monsenhor José Kherle, na bairro da Boa Esperança e o Polo III no Centro de Saúde da Mulher no bairro do São Cristóvão. À noite, realiza-se o Cine Clube na Rua Alfredo de Souza Padilha com filme sobre violência e direitos da criança e adolescente.

Nos dias 25 e 26 acontecem a Noite de Ninar e a Benção Eucarística na Praça Winston Siqueira, às 19h e 17h, respectivamente. Além dessa programação, a Semana do Bebê ainda contará com um concurso de vitrines com o comércio local e um concurso de redação e desenho com os alunos das escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário