quarta-feira, 3 de outubro de 2012

IPEC e Múltipla registram pesquisas de boca de urna em Arcoverde

            O Instituto de Pesquisas Científicas de Pernambuco – IPEC, já registrou sua pesquisa de boca de urna no site do TSE. O registro sob o número PE-00275/2012 foi feito nesta terça-feira (02), conforme contrato entre a Fundação Jofeco (Rádio Itapuama FM) e o IPEC.

A pesquisa será feita no dia da eleição, 7 de outubro, nas proximidades das seções eleitorais espalhadas pela cidade e zona rural. Serão entrevistadas 300 pessoas com margem de erro de 5,66%. Além de perguntar em quem o eleitor votou para prefeito, a pesquisa IPEC também via perguntar sobre os nomes escolhidos pelos eleitores para vereador.

A divulgação dos números será feita na rádio Itapuama FM, após as 17h, horário final para votação. Na última pesquisa divulgada pelo IPEC no dia 11 de setembro, Madalena tinha 77% (PTB) das intenções de voto contra 18% de Israel (PCdoB).

O Instituto Múltipla também registrou sua pesquisa no último dia 30 com previsão para divulgação no dia 5 de outubro. Mas os números só serão mesmo conhecidos no dia 7, na conhecida pesquisa de boca de urna que será divulgada pela Rádio Independente FM. A pesquisa tem o registro PE-00252/2012. A margem de erro é de 5,9% e serão ouvidos 300 eleitores. A última pesquisa Múltipla previu uma vitória de Madalena com 84% dos votos válidos contra 16% de Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário