segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Juiz convidado em casamento de Fernando Filho cassa candidatura de Júlio Lossio em Petrolina

O prefeito de Petrolina e candidato à reeleição, Julio Lossio (PMDB), e o vice, Guilherme Coelho (PSDB), tiveram os registros de candidaturas cassados pela Justiça Eleitoral do município. Além de ter o registro cassado, o peemedebista vai ter que pagar multas no valor total de R$ 36 mil. A sentença foi aplicada pelo juiz da 83ª Zona, Edilson Rodrigues Moura.

A condenação é com base em duas representações eleitorais feitas pela coligação “Unidade por Petrolina” – que apoia o candidato Fernando Filho (PSB) -, que denunciava o uso de propaganda institucional em período eleitoral, o que é expressamente vedado pela Legislação eleitoral.

Após a notícia da impugnação da candidatura do prefeito de Petrolina (Sertão do São Francisco, a 722 km do Recife), Julio Lóssio (PMDB) à reeleição, que se deu em cumprimento de sentença expedida pelo juiz Edilson Moura, o blog do Magno Martins recebeu uma foto do juiz posando ao lado do candidato do PSB à Prefeitura do município, Fernando Filho, em ocasião do casamento do socialista. O juiz é o segundo da esquerda para a direita.

Na foto, ainda aparecem o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (pai do socialista) e o governador Eduardo Campos (PSB), além do vice-governador João Lyra (PDT). A foto tem alimentado especulações sobre uma possível amizade entre Fernando e Filho e o juiz e, consequentemente, sobre uma eventual parcialidade da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário