quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Operação Lei Seca será permanente no interior


        A fiscalização da Lei Seca será reforçada em todas as regiões do estado de Pernambuco, a partir desta quarta-feira (31). Zona da Mata, Agreste e Sertão se juntam agora ao Grande Recife e passam a contar com blitze diárias para coibir motoristas que misturam bebida e direção.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), cada uma das regiões recebe mais duas equipes de fiscalização, que farão bloqueios diários. As equipes serão formadas por 11 profissionais, sendo quatro policiais militares, três funcionários do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e quatro da Secretaria Estadual de Saúde. A estrutura conta com vans informatizadas, guinchos, motos e viaturas.

Inicialmente colocado em prática em datas comemorativas do estado, o projeto de interiorização da Lei Seca passa a ser fixo. A decisão de levar as blitze ao interior do estado veio dos bons resultados registrados na Região Metropolitana. No primeiro semestre de 2012, a redução de óbitos no Grande Recife foi de 40%. No interior, a redução foi de apenas 19%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário