segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Outubro começa com chuvas em Arcoverde


         A possibilidade de que chuvas voltem a cair de forma mais consistente neste mês de outubro renovou a esperança dos moradores de Arcoverde que já convivem com o racionamento de água.

Informações extra-oficiais dão conta de que neste mês há uma previsão de pancadas de chuvas mais fortes, o que permitiria o acúmulo de água nos reservatórios da região, principalmente no do Riacho do Pau que abastece a cidade. A expectativa é de que essa previsão se concretize para amenizar o drama da falta de água tanto na zona rural quanto nas cidades. No dia 27 de setembro, a barragem do Riacho do Pau estava com 44% de sua capacidade, o seja, 7,4 milhões de m³, segundo a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado.

Ontem, no último dia de setembro, as chuvas começaram de forma fina e já amanheceram o primeiro dia de outubro com maiores intensidades. A previsão para esta segunda-feira é de sol com nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens e possibilidade de chuvas. Máxima de 28º C e a Mínima de 16º C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário