quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Saúde: Arcoverde ganha Central de Regulação em dezembro


         Ainda dentro do pacote de inaugurações, que o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) pretende entregar até o final do governo, está a Central de Regulação da Secretária de Saúde de Arcoverde.

Localizada na Rua Velha, a central será responsável pela marcação de exames e consultas do município por meio das Unidades de Saúde. “O usuário passa pela Unidade, a mesma solicita o exame ou a consulta a ser realizada na cidade e nós marcamos. De volta a unidade, o paciente terá acesso ao dia e a hora do serviço marcado”, explica a coordenadora do setor Rafaela Thiapeta.

O objetivo, entre outros, é humanizar o atendimento e acabar com as filas, que sempre se formam, desde a madrugada, nos últimos dias do mês, na Secretaria de Ação Social.
No mesmo prédio da Regulação estará funcionando também a Farmácia Básica, o cartão SUS e o TFD – Tratamento Fora de Domicilio, responsável pela marcação fora do município, a qual a mesma deve ser requerida pelo usuário.

Inaugurações - Estão previstas também a entrega da nova policlínica Dr. José Cavalcanti Alves, no bairro do São Cristóvão; a creche da Cidade Jardim, que atenderá a mais de 120 crianças; o Cinema Rio Branco, totalmente reformado e, agora, com tablado para encenações teatrais, o Posto de Saúde Costa Leitão no Tamboril e o receptivo de lotações e passageiros, situado na Avenida Zeferino Galvão, no Centro.

Por Tereza Padilha - AIPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário