quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Seca dizima rebanho no município de Sertania


           Matéria divulgada no site Sertania na Net, revela um quadro crítico dos efeitos da grande seca que atinge todo o Nordeste, mais ainda a região do semi-árido. Os agricultores de Sertânia e região estão sofrendo bastante com uma das maiores secas nos últimos 40 anos. A foto, ao lado, na estrada de Caroalina, distrito de Sertânia, retrata a situação da zona rural do município. A mesma mostra uma cena que parece mais um cemitério de gado, onde sem pasto e sem água os animais foram vítimas da fome e da seca do Sertão.

Além da seca e da falta d’água, a população também sofre com o aumento do calor nos últimos dias na região devido ao verão, isto é, se podemos considerar que existe estações no sertão, afinal o clima é sempre de calor e seco. Vale salientar que o verão mesmo só começa no dia 22 de novembro. Estamos na primavera segundo o calendário climatológico.

Mas há uma luz no fim do túnel segundo o site Climatempo. Modelos meteorológicos de previsão de tempo indicam o retorno das pancadas de chuvas nas áreas entre os sertões da Bahia, Piauí e Pernambuco a partir do dia 02 de novembro, Dia de Finados. É torcer para que as orações para o Padim Padre Ciço tragam chuvas para os sertanejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário