sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Zeca: O governo de Madalena vai ter a cara de Madalena

Foto: PC Cavalcanti
            Em entrevista na manhã desta sexta-feira (19) à Rádio Itapuama FM, dentro do Programa Notícias Populares, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), fez um balanço das eleições de 7 de outubro no município e em toda a região.

Começando por Arcoverde, exaltou a vitória da vice-prefeita Madalena Britto (PTB) com mais de 72% dos votos válidos. Disse que era uma vitória dela e de todo um grupo que apostou no trabalho e que o povo soube reconhecer esse trabalho, aprovando o seu governo e elegendo a sua sucessora.

Sobre o futuro Governo Madalena que começa dia 1º de janeiro, Zeca falou que “não terá nenhuma interferência”. Para ele, “qualquer interferência de um ex-governante num novo governo é danosa. Serei um soldado do seu quartel”. Serei apenas um participante de seu grupo e estará ao lado do povo, torcendo pelo sucesso do Governo de Madalena, disse o prefeito. Falou que existe uma afinidade grande entre ele e Madalena e um respeito com um único fim: o desenvolvimento de Arcoverde. Nunca pensamos isoladamente. Sempre pensamos na maioria. A partir de 1º de janeiro começa o governo Madalena, com a sua gestão, a sua forma de governar. A formação do seu secretariado será da forma que ela achar que deve ser, concluiu Zeca Cavalcanti.

Na entrevista que durou cerca de 1h, o prefeito Zeca Cavalcanti também fez um balanço dos resultados eleitorais em toda a região. Sobre Sertania, disse que o que ocorreu ali foi a vontade do povo de mudar. Falou que o modelo estava fadigado, a forma "coronelística" de governar não estava sendo mais sendo aceito pela população. Ainda sobre o resultado de Sertania, aonde o candidato Guga Lins (PSDB) derrotou a esposa do deputado estadual Ângelo Ferreira, a atual prefeita Cleide Ferreira, disse que o povo não aceita mais isso. Não aceita meia dúzia mandar. É preciso fazer para o povo reconhecer, disse Zeca.

O prefeito de Arcoverde disse acreditar que Guga fará isso em Sertania, a oxigenação do poder, um governo aberto, democrático, Sertania vai mudar, reafirmou Cavalcanti. Em referência ao deputado socialista Ângelo, disse ter sido agredido pelo “coronel” de lá. Todos que mostraram a verdade (IPEC, MÚLTIPLA, ITAPUAMA ) foram agredidos. Disse que o que puder levar de experiência para Sertania estará a disposição para fazer isso; é só ser convocado. O recado das urnas foi dado, concluiu Zeca.

Finalizando a entrevista sobre as outras cidades, disse que esse mesmo sentimento de mudança, de querer uma nova forma de governar foi sentida em Ibimirim, Custódia, Poção e na Pedra, aonde o ex-prefeito Zeca Vaz (PTB) voltou ao poder. O prefeito ainda ressaltou outras cidades aonde obteve vitórias como Cabrobó, Tacaratu, Tuparetama, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário