quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Arcoverde lança a campanha “Juntos Pela Paz” com caminhada pelo centro da cidade


        Centenas de estudantes, professores, profissionais liberais e policiais, civis e militares, participaram nesta quarta-feira (5), do lançamento da campanha “Juntos pela Paz”, promovida pela Polícia Militar de Pernambuco, através do 3º BPM, e Polícia Civil, com apoio da Prefeitura de Arcoverde.

O evento foi aberto na Praça da Bandeira, e tem por objetivo combater aos crimes de proximidade. “Esses crimes acontecem entre pessoas conhecidas, da mesma família, vizinhos, ou seja, do mesmo círculo de relacionamento.”, esclareceu o coordenador do evento, Major Tibério Cézar.

Foram mobilizadas 10 cidades da região (Arcoverde, Pedra, Buíque, Venturosa, Buíque, Itaíba, Tupanatinga, Manari, Sertânia, Custódia e Ibimirim). “Em todas as cidades articulamos o apoio das escolas municipais e conselhos tutelares”, explica Major Tibério, que acrescenta dizendo, a importância da participação dos estudantes, já que, em novembro de 2013, terão o evento incluído no calendário escolar.

Presentes a solenidades estavam o Comandante Geral da PM, Cel PM Luiz Aureliano; o Secretário Executivo de Defesa Social, Dr. Alessandro Carvalho, além dos diretores integrados do interior das polícias civil e militar, Dr. Glauco e Cel. Carlos Pereira, respectivamente. O lançamento ainda contou com as presenças da prefeita eleita Madalena Britto, do deputado estadual Júlio Cavalcanti e do prefeito Zeca Cavalcanti que falou da importância “de vivermos em harmonia, procurar acalmar os ânimos e procurar sempre o caminho do entendimento”.


Após os discursos e as apresentações culturais da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte e do Grupo Cultura de Custódia, todos os presentes ao evento saíram em caminhada pela Avenida Cel. Antonio Japiassu até a Estação Ferroviária, onde retornaram até a Matriz do Livramento e no local, foi proferida a benção final pelo Padre Adeildo Ferreira.




A expectativa para 2013 é que a campanha ganhe todas as escolas públicas e privadas dos municípios que integram o 3º BPM, com a realização de várias ações ao longo do ano, garantiu o Major Tibério Cézar.







Fotos: PC Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário