quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Curso de pedagogia de Floresta não pode matricular ninguém em 2013


A decisão do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial da União, de cancelar vestibulares de cursos superiores que não alcançaram resultados satisfatórios no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2008 e 2011 afetou uma instituição sertaneja: o curso de licenciatura em pedagogia do Instituto Superior de Educação de Floresta (Isef).
  
As instituições sofrerão medidas cautelares, como a suspensão do ingresso de novos alunos. Em Pernambuco, além do curso de Pegagogia do ISEF, mais cursos tiveram o vestibular suspenso em 2013, a exemplo do curso de Engenharia Civil da Católica e Engenharia Cartográfica da UFPE. No caso da Instituição de Floresta, as matrículas estão suspensas durante todo o próximo ano.

As instituições de ensino também deverão assumir um protocolo de compromissos com o MEC, criar uma comissão para acompanhar esse protocolo e definir prazos e metas para melhorar a qualidade do ensino. As universidades que não cumprirem o compromisso estabelecido poderão ter a autorização de funcionamento cassada. 

Fonte: Nill Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário