sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Deputado Júlio Cavalcanti e prefeita eleita Madalena participam de reunião contra a seca


         O deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), esteve ao lado da prefeita eleita de Arcoverde, Madalena Britto, participando na manhã deste sábado no distrito de Ipojuca, em Arcoverde, da 27ª reunião do Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido. Os temas centrais dos debates foram a assistência ao rebanho – aquisição de distribuição de cana-de- açúcar, milho, por meio do Venda Balcão – Conab, além do plantio de áreas para produção de sementes de palma forrageira.


O referido distrito foi escolhido para sediar o encontro por ter ali  implantado um laticínio de leite de cabra e de vaca, integrando mais de 100 pequenos produtores, com uma produção diária de 8 mil litros de leite. Estavam também presentes a prefeita eleita Madalena Britto (PTB), o secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos, além dos representantes do IPA e da Secretaria de Recursos Hídricos.


Para o deputado estadual Júlio Cavalcanti, é preciso intensificar os trabalhos de assistência a população que sofre, diariamente, com uma das maiores secas de nossa história. As ações que o Estado vem promovendo e as que estamos solicitando devem ter ainda mais celeridade, pois a situação fica cada vez mais crítica, alertou o deputado. Para ele, esses encontros são importantes para que o pequeno produtor possa dizer diretamente as autoridades o verdadeiro drama porque passam.

À tarde, aconteceu uma visita técnica à Casa do Mel, na comunidade de Serra das Varas, que foi uma solicitação do Padre Adilson Simões, coordenador do Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário (Cedec). A unidade teve um investimento de R$ 208,6 mil e vai beneficiar 25 famílias com a implantação, inicialmente, de 250 colméias em uma área de 10ha cedida pelo Governo do Estado. A expectativa é de que sejam implantadas 1.000 colmeias e processados 40 mil quilos de mel/ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário