sábado, 15 de dezembro de 2012

Disputa acirrada na Câmara de Sertânia desarticula Frente Popular


        A disputa pela vaga de presidente  da Câmara de Vereadores de Sertânia,  entre alguns vereadores da Frente Popular de Sertânia, está gerando um mal estar ao grupo. Logo após as eleições, o grupo teria decidido em reunião que Prof. Ivan de Lima seria o presidente da câmara, o que facilita para o grupo já que tem maioria na mesma.

Porém, o Ver. Damião Silva está buscando a vaga também de presidente da câmara, para isso, o mesmo está se reunindo pelos bastidores buscando apoio de vereadores, até mesmo da oposição. Segundo o Blog Tribuna do Moxotó, Damião foi o único vereador do grupo a votar contra a indicação do Prof. Ivan de Lima durante a reunião.

Esta disputa está desunindo a Frente Popular de Sertânia, inclusive corre nos bastidores que o ver. Damião Silva, a Verª. Magaly e o Ver. Fabiano de Zé do Ônibus poderão mudar para o lado do prefeito eleito Guga Lins (PSDB) apoiando o mesmo em seu governo. Onde os vereadores receberiam apoio da prefeitura, também, para realizar seus projetos e trabalharem por Sertânia. Rumores que criaram força após dois deles terem tirado foto ao lado do prefeito eleito, Guga Lins, durante a festa da diplomação.

O Ver. Damião Silva recerbeu duras críticas em mídia da cidade, e o mesmo respondeu dizendo “Queria agradecer a todos aqueles que me apoiaram nessa luta que democraticamente o povo julgou e mostrou quem deveria voltar a casa legislativa para dar continuidade os trabalhos da câmara e humildemente ser o representante mais próximo do povo, não irei deixar Sertânia parar e sim, eu quero que independente de quem esteja no poder executivo devemos apoiar, cobrar, fiscalizar, requerer e indicar melhoramentos para nosso município.

Sei que é difícil, enfrentar grandes nomes de capacidades, mas só sabemos da capacidade do outro dando uma oportunidade… não sou leigo tenho nível superior e sinto-me capaz de presidir a casa.”

As conversas estão acontecendo, restando somente esperar o que acontecerá até o dia 1 de janeiro.

O Ver. Damião já mostrou que quer ser o presidente da câmara, resta saber qual é o posicionamento do grupo, e principalmente do Ver. prof. Ivan de Lima que está na disputa. Será que o mesmo vai abrir de mão da presidência e se sacrificar, mais uma vez, em nome do bem estar do grupo? O Dep. Ângelo Ferreira, líder do grupo, vai deixar o mesmo continuar desandando? Bom resta apenas aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário