quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Eduardo anuncia ações contra a seca em Araripina


        Após visitar hoje, na Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco, em Araripina, a torre de monitoramento de dióxido de carbono e as áreas de pesquisas para reflorestamento de eucalipto, o governador Eduardo Campos (PSB) e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, seguiram para o Centro Tecnológico do Araripe.

No CTA, a dupla divulgou ações de assistência ao rebanho no Estado, que incluem a aquisição e distribuição de 120 mil toneladas de cana-de-açúcar e a abertura de mais um armazém do Programa Venda em Balcão, além da prorrogação do aumento do valor pago pelo litro de leite ao produtor. O aporte de recursos do Tesouro Estadual para o fortalecimento da pecuária durante o período da estiagem é de R$ 33 milhões.

Na ocasião, Eduardo e Ranilson, juntamente com o secretário executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos, assinaram ordem de serviço para a construção de 3,6 mil cisternas, investimento orçado em R$ 7 milhões, que prevê o beneficiamento de nove municípios do Sertão do Araripe.


 Fonte: Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário