quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Prefeita Cleide encerra governo com 47% de aprovação e Guga Lins entra com 77% da confiança da população


           O Instituto Múltipla acabou de concluir pesquisa com o diagnóstico administrativo de Sertânia, na série “O Futuro que Queremos”, que também vai ouvir o que pensam os cidadãos de Serra Talhada e São José do Egito.

A pesquisa ouviu 300 pessoas de 17 a 20 deste mês. Quando o Múltipla pediu para que três prioridades fossem indicadas, 27% apontaram como prioridade saúde pública. 24% desenvolvimento econômico. Obras Públicas e Ações Públicas, 13% cada. Educação, 12%. Desenvolvimento Social, 9%. Não sabem ou não responderam, 2%.

Pesquisa Múltipla: ações que devem ser encaradas como prioridade pela próxima gestão. Cada entrevistado (a) tinha direito a três opções. Veja dados:


Na avaliação do grau de insatisfação atual, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Saúde e Obras Públicas são os três temas com maior reclamação. Desenvolvimento Econômico teve 77% de insatisfação. Já 73% reclamam do desenvolvimento social, 70% da saúde e 67% da falta de obras.

A pesquisa também quis aferir qual a satisfação da população de Sertânia com os atuais serviços prestados pela gestão Cleide Ferreira. Verificou que na maioria dos casos, a avaliação fica abaixo da média 6,0. Neste cenário, foi avaliado maior índice de satisfação, liderado por Educação (58%) e Serviços Urbanos (53%), os únicos que ultrapassaram a casa de 50%.



A avaliação positiva do governo Cleide Ferreira é de 47%. A mesma pesquisa quis atribuir uma nota de zero a dez para a gestora Cleide. Neste item, de avaliação pessoal, a média melhora em relação à gestão : 5,2.

Próximo governo : 77% dos sertanienses tem expectativa de que a cidade melhore nos próximos quatro anos com o governo Guga. 11% esperam que a cidade permaneça a mesma e 23% acreditam que Sertânia vai piorar.


O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 5,7 percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos moradores de todos os bairros da cidade e os seguintes Distritos e povoados: Umburanas, Henrique Dias, Placas, Moderna, Algodões, Caroalina, Varzea Velha, Waldemar Siqueira, Rio da Barra, Caroá, Pernambuquinho e Albuquerque Né.

Com informações do Site Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário