terça-feira, 31 de julho de 2012

Madalena segue em frente com campanha rumo à Prefeitura de Arcoverde


           Um final de semana de abraços, confirmação de apoio e contato com o a população do bairro do São Cristóvão e das Caraíbas. Assim foi o último final de semana da candidata a prefeita Madalena (PTB) e de seu vice, Wellington Araújo (PTB).

Acompanhada de dezenas de militantes, candidatos a vereadores e do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), Madalena visitou oficinas, pontos comerciais, conversou com trabalhadores, empresários, comerciantes e populares do bairro do São Cristóvão sábado passado.

À noite, ela seguiu em comitiva com o prefeito Zeca Cavalcanti e o Deputado Estadual Júlio Cavalcanti para participar da 40ª Festa do Agricultor, na comunidade rural de Caraíbas.  Abraçou amigos, eleitores e viu de perto a força da festa do agricultor que completa quatro décadas.

Já o domingo (29) não foi de descanso. A candidata petebista participou do encerramento dos jogos de bairro no campo da Boa Esperança. Momento de confirmou seu apoio e incentivo aos esportes no seu futuro governo.

Para Madalena, “uma de nossas metas na área de esportes é justamente incentivar e apoiar os esportes amadores, principalmente os campeonatos de bairros que mobilizam centenas de pessoas em torno da prática esportiva”, disse a candidata. 








Lula Sampaio faz a festa em Araripina


               O prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), ganhou hoje o direito de voltar ao cargo pelo Superior Tribunal de Justiça, em recurso definitivo na instância federal. Ele chegou no município no final da tarde desta terça-feira de forma triunfal.

Aliados e simpatizantes de Lula Sampaio promoveram uma carreata pelas principais ruas da cidade para recepcionar o prefeito petebista. Ao seu lado, o deputado Raimundo Pimentel (PSB) e a médica Socorro Pimentel, candidata a prefeita apoiada por Sampaio.

Lula volta ao cargo exatamente uma semana depois de ser afastado pela segunda vez. Ele tinha sido afastado sob acusação de improbidade administrativa, condição que levou o socialista Alexandre Arraes a gerir a cidade interinamente.

Homens acusados de homicídio são presos em Aldeia Velha por polícia paraibana


            Policiais da 4ª Delegacia Regional de Monteiro deflagraram, na madrugada desta terça-feira (31), a operação "Aldeia Velha”, dando cumprimento aos mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Arcoverde, no distrito de Aldeia Velha, Pernambuco.

Na ação, a polícia prendeu Antônio Fernando Pereira da Silva, o "Pato”, e Damião Pereira da Silva, conhecido por Bereta, acusados do duplo homicídio ocorrido na cidade de Camalaú, na Paraíba, no dia 10 de fevereiro de 2012, e que vitimou Sebastião Correia da Silva, de 39 anos, e Francisco Freire Feitosa, de 56 anos.

De acordo com as investigações, os dois homens se encontravam em uma motocicleta no centro na cidade de Camalaú e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas, que morreram no local. "A Polícia Civil concluiu as investigações e apresenta à sociedade os acusados de dois homicídios bárbaros, ocorridos na pacata cidade de Camalaú, tirando de circulação os envolvidos”, afirmou o delegado regional Danilo Orengo.

Casos elucidados – Com a prisão dos dois acusados do duplo homicídio, a Polícia Civil de Monteiro chega a um resultado de 83,33% dos crimes elucidados. Dos 18 homicídios registrados este ano na região, 15 foram solucionados pela polícia.

"A polícia está empenhada na elucidação dos crimes, garantindo uma repressão cada vez mais qualificada e dando respostas rápidas aos crimes. Com a prisão de criminosos, estamos pondo um fim à impunidade e evitando que outros crimes ocorram na região”, destacou o delegado.

Os acusados do duplo homicídio foram conduzidos à Cadeia Pública de Monteiro, onde vão permanecer à disposição da Justiça.

Fonte: PB Agora

domingo, 29 de julho de 2012

40ª Festa do Agricultor é sucesso em Caraíbas


            Arcoverde encerrou na madrugada de hoje uma das maiores e melhores Festa do Agricultor da comunidade de Caraíbas. Os 40 anos do evento foram comemorados com sucesso e um público recorde que terminou tumultuando o acesso do Distrito devido a grande quantidade de veículos.

A grande atração da noite foi o cantor e vereador Delmiro Barros que levou milhares de pessoas a dançarem no Palhoção do Agricultor, levantando a poeira e consolidando uma das tradicionais festas do calendário de eventos de Arcoverde. Antes se apresentou o Reisado Encantado de Caraíbas. Logo em seguida a Delmiro, se apresentou a pura nata da cultura arcoverdense, o samba de coco Raízes de Arcoverde.

A festa também foi palco de candidatos a vereador e a prefeito de Arcoverde. A candidata do PTB Madalena Brito esteve no local, falando com populares e em companhia do prefeito Zeca Cavalcanti, do deputado estadual Júlio Cavalcanti e de seu candidato a vice, Wellington Araújo.

Deputado Júlio Cavalcanti confirma apoio a Jonas e Miriam em Buíque


  A Pousada Santos, no município de Buíque, foi palco do anúncio do apoio do deputado Estadual Júlio Cavalcanti (PTB) a campanha de reeleição do Prefeito Jonas Camêlo Neto (PSD) e da candidata a vice-prefeita, Miriam Briano (PSB). O anúncio foi feito pelo deputado durante encontro com lideranças locais que formam o grupo político de Júlio Cavalcanti no município de Buíque.

O deputado Júlio Cavalcanti destacou a sua trajetória em prol do seu grupo em Buíque e em prol dos trabalhadores na região.  Disse estar à disposição dos seus colegas para qualquer reivindicação, e fez questão de destacar a importância das candidaturas de Jonas Camêlo e Miriam Briano, dizendo que a hora era de avançar, corrigir rumos e construir uma Buíque mais forte.

A candidata a vice-prefeita Miriam Briano frisou a questão de que a, oposição estaria comentando que ela viria sozinha ao grupo de Jonas, que, o deputado Estadual Júlio Cavalcanti e seu irmão Zeca Cavalcanti teriam a abandonado, como tudo isso trata de desespero do outro candidato, ela trouxe para esta reunião todo seu grupo, e o então deputado para mostra que a força e união continua. "Vamos juntos rumo a vitória de Jonas e Miriam 55 neles" enfatizou.

O Prefeito Jonas Camêlo destacou a união entre "Jonas e Miriam”, falou sobre alguns erros e acertos do seu governo e das dificuldades que encontrou em seu mandato, sendo oposição ao governo do Estado, dificultando assim a deliberação de recursos e obras para o município. Destacou ainda o asfalto da estrada que liga Buíque ao Vale do Catimbau, e agradeceu ao deputado Júlio Cavalcanti pela força que tem dado a ações como estas.
                  

sábado, 28 de julho de 2012

Delmiro Barros faz a festa em Caraíbas hoje à noite


           A Secretaria de Turismo e a de Agricultura realiza hoje a segunda e última noite da 40ª Festa do Agricultor de Caraíbas. O evento já tradicional no calendário festivo de Arcoverde, acontece este ano nos próximos dias 27 e 28 de julho, na comunidade rural de Caraíbas, a cerca de 10 Km do centro de Arcoverde.

Logo mais, a partir das 21h, a festa fica por conta da Palhoça do Agricultor, abrindo som apresentação do Reisado Encanto de Caraíbas, seguido do show do cantor Delmiro Barros e banda (22h). Logo em seguida, a cultura e a arte do Samba de Coco Raízes de Arcoverde. Fechando a noite ainda tem Andreia Mendes e Banda ( 01h) e Muê dos Teclados (02h).


Empresários e comerciantes debatem propostas com a candidata Madalena Brito


                   Depois de ouvir as associações de bairro, lotando o Democrático, na quinta-feira passada, a candidata Madalena Brito (PTB) e seu vice Wellington, reuniu ontem a classe empresarial para debater as propostas e ações que deverão integrar seu programa de Governo. O encontro aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Logistas – CDL. Presentes à mesa o deputado estadual Júlio Cavalcanti, o prefeito Zeca, o líder do Governo Vereador Luciano Pacheco, o sociólogo José Arlindo e o ex-presidente da Philips Marco Magalhães. Na platéia, os vereadores Warley Amaral e Luiza Margarida.

Após a apresentação feita pelo prefeito Zeca Cavalcanti (PTB); o candidato a vice, Wellington Araújo (PTB); e a candidata Madalena (PTB), o ex-presidente da Philips, Marco Magalhães fez uma palestra sobre a evolução e o crescimento de Arcoverde nos últimos anos, bem como as perspectivas para o futuro.

Para Marco Magalhães, o cerne central do desenvolvimento de Arcoverde passa pela Educação. Ele ressaltou que o município, durante a gestão Zeca, elevou o IDEB de 2,5 para 3,9 em 2009, meta prevista para ser atingida apenas em 2013. Para Marcos Magalhães, Arcoverde surpreendeu com o seu crescimento econômico neste período de 8 anos, alcançando um índice de 7%, em média, de crescimento anual. Dados do próprio IBGE, ressaltou Marcos.

Durante o encontro, temas como infraestrutura do Distrito Industrial, atração de indústrias, cursos técnicos e qualificação profissional foram pontos ressaltados pelos participantes. O deputado estadual Júlio Cavalcanti, lembrou que Arcoverde já foi contemplada com uma escola técnica que vai beneficiar toda a região e preparar os jovens para o crescimento que Arcoverde caminha. De acordo com o prefeito Zeca Cavalcanti, o município preparou-se para construir seu futuro e que esse futuro só traria frutos com pessoas comprometidas com Arcoverde, que vivem em Arcoverde, que constroem o presente e querem ver uma cidade cada vez mais forte.

Acompanhada do sociólogo José Arlindo Soares, a candidata Madalena Brito finalizou o encontro falando de seu compromisso com a continuidade do trabalho do prefeito Zeca Cavalcanti. Lembrou que desde que deu início a sua campanha eleitoral tem dedicado essa primeira etapa a ouvir as pessoas, os segmentos sociais, trabalhadores, trabalhadoras, para construir um programa de governo que represente a real vontade do povo de Arcoverde.















sexta-feira, 27 de julho de 2012

Madalena lota o Democrático para debater programa de governo com lideranças comunitárias


             Milhares de pessoas superlotaram o salão do Democrático Esporte Clube para acompanhar a plenária de discussão sobre o Plano de Governo da candidata Madalena Brito, do PTB, ontem à noite, em Arcoverde. O clube ficou pequeno para tanta gente.

Durante o encontro, recheado de camisas amarelas, marca da campanha da candidata petebista, o professor José Arlindo Soares, ex-secretário de Desenvolvimento do Estado no Governo Jarbas, fez uma explanação do desenvolvimento de Arcoverde nos últimos 8 anos, período da gestão do prefeito Zeca Cavalcanti (PTB). Um dos destaques foi o crescimento de mais de 40% na geração de empregos. Lideranças comunitárias, presidentes de associações, candidatos a vereador e vários segmentos ligados ao movimento popular estiveram presentes e responderam a um questionário com propostas para a gestão Madalena/Wellington a partir de janeiro de 2013 nas áreas de saúde, educação e esportes, desenvolvimento, cultura e turismo, infraestrutura e agricultura.
 
Na o seu discurso, o candidato a vice, Wellington Araújo (PTB), destacou a importância do Governo Zeca para a consolidação do Distrito Industrial do município e o do Estado que entra em fase de terraplanagem entre agosto e setembro. Conquistas feita quando ele estava na Secretaria de Desenvolvimento do município.

Logo em seguida, o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), levantou a multidão com um discurso centrado nas conquistas de Arcoverde nos últimos 8 anos e ressaltando a lealdade, a capacidade e as qualidades da candidata Madalena como a única capaz de dar continuidade ao trabalho feito até agora. Na sequência, o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) disse que Arcoverde vai decidir no próximo dia 7 de outubro entre o passado e o futuro. O passado que colocou Arcoverde pra baixo, no atraso, disse o parlamentar. E o futuro que Madalena traz, com a perspectiva de construirmos uma Arcoverde ainda mais forte, concluiu Júlio Cavalcanti.
Finalizando o encontro, a candidata Madalena Brito (PTB) agradeceu o carinho e o apoio da multidão que se espremia no Democrático. Conclamou todos a luta, para irem às ruas consolidarem a vitória do 14 em 7 de outubro próximo. Líder nas pesquisas, segundo o levantamento feito pelo instituto Múltipla (60% das intenções de voto), Madalena disse que eleição s[o se ganha no dia da eleição, após fechada as urnas e apurados os votos. Até lá, vamos para as ruas trabalhar, levar nossas propostas, conversar com a população e construir um governo voltado para toda a população de Arcoverde, sem discriminação e sem privilégios, disse Madalena.



 Hoje à noite, Madalena e seu candidato a vice, Wellington Araújo, acompanhada do prefeito Zeca e do deputado estadual Júlio Cavalcanti participam de mais uma plenária agora com os empresários e profissionais liberais, na sede da CDL. No encontro, o ex-presidente da Philips, Marco Magalhães, vai falar sobre as perspectivas de desenvolvimento para Arcoverde nos próximos anos. O encontro acontece às 19h










  



.


Sonora Brasil chega amanhã à Arcoverde


             A 15ª Edição do Sonora Brasil, gratuito e com a maior circulação musical do país, começou este mês com a temática Sotaques do Fole e Sagrados Mistérios: Vozes do Brasil, desenvolvidas no biênio 2011/2012.

As apresentações tiveram início no último dia 19 no Teatro Capiba, em Casa Amarela, Recife, depois seguiu com destino a outros dez municípios do interior pernambucano, entre eles Belo Jardim, Garanhuns, Arcoverde (no dia 28), Pesqueira (em 29), Buíque (30) e Triunfo (no dia 31).

Essa edição apresenta o acordeão em suas variantes regionais ligadas à tradição oral, trazendo a gaita-ponto, com o músico Gilberto Monteiro (RS), a sanfona de oito baixos, com o músico Truvinca (PE), o único pernambucano nesta etapa e o acordeão de 120 baixos, com Dino Rocha (MS).

O projeto também estimula a criação de novas parceiras, a exemplo do Duo de Acordeões feito pelos grupos Ferragutti/Kramer, que apresenta composições modernas e contemporâneas relacionadas à música de 29 de julho.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Candidato a prefeito morre de infarto no Sertão


           O candidato a prefeito de São José do Belmonte, Cacau do Banco (PR), deve ser enterrado na tarde desta quarta-feira, após sofrer infarto no início da tarde de hoje (24), dentro do seu carro, de onde partia para percorrer a zona rural.

Cacau do Banco, internado em estado gravíssimo num hospital da cidade, não resistiu e morreu. O candidato tinha o apoio do prefeito Rogério Leão, e estava em plena campanha.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Madalena promove adesivaço no São Cristóvão e comemora aniversário em plena campanha

          O domingo foi bastante movimentado para a candidata a prefeito pelo PTB em Arcoverde, Madalena Brito. Logo cedo, tomou café da manhã com lideranças políticas e em seguida foi até o bairro do São Cristóvão aonde a militância promovia mais um adesivaço de sua campanha.

Durante grande parte da manhã, dezenas de militantes, candidatos a vereadores e voluntários promoveram uma verdadeira mobilização adesivando centenas de veículos que circulavam nas proximidades da Praça do São Cristóvão.

Ao chegar ao local, Madalena foi homenageada pela militância e populares por conta do seu aniversário. Após ouvir mensagem dos militantes, ela agradeceu ao lado do carro de som e disse que aquele momento era mais um estímulo para trabalhar ainda mais para que Arcoverde avance e siga em frente. À tarde, Madalena Brito participou de uma celebração religiosa no CEDEC, comemorando também o aniversário do padre Adilson Simões.

Esta semana, a candidata tem encontro marcado com mais de 50 presidentes e diretores de associações de moradores urbanas e rurais de Arcoverde.  Em pauta, as propostas e desafios para o seu programa de Governo. Outro encontro para tratar do mesmo tema também deverá ocorrer com os profissionais liberais, empresários e comerciantes.








Caraíbas realiza sua 40ª Festa do Agricultor com show de Delmiro Barros


            A Secretaria de Turismo e a de Agricultura divulgaram hoje pela manhã a programação da 40ª Festa do Agricultor de Caraíbas. O evento já tradicional no calendário festivo de Arcoverde, acontece este ano nos próximos dias 27 e 28 de julho, na comunidade rural de Caraíbas, a cerca de 10 Km do centro de Arcoverde.

A festa será aberta pela programação religiosa, nesta sexta-feira, às 19h, com a celebração da Novena do Agricultor com a participação da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte. Logo em seguida, às 22h, acontece apresentação da Quadrilha dos Jovens Agricultores.

A festa se prolonga a partir das 23h na Palhoça do Agricultor, com apresentação do Forró Amor Perigoso e Júnior Saigon no Forró. No sábado (28), a comunidade é despertada às 06h com uma alvorada festiva e às 08h tem início o primeiro tempo do Torneio Esportivo dos Agricultores, seguida de uma gincana esportiva infantil às 09h.

Delmiro Barros na Festa do Agricultor
Ao meio-dia, uma nova alvorada festiva abre alas para o segundo tempo do Torneio Esportivo dos Agricultores (13h). A entrega dos troféus aos vencedores acontece às 18h, acompanhada de uma retreta da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte.

A partir das 21h, a festa fica por conta da Palhoça do Agricultor, abrindo som apresentação do Reisado Encanto de Caraíbas, seguido do show do cantor Delmiro Barros e banda (22h). Logo em seguida, a cultura e a arte do Samba de Coco Raízes de Arcoverde. Fechando a noite ainda tem Andreia Mendes e Banda ( 01h) e Muê dos Teclados (02h).




Vereadores terão treinamento sobre prestação de contas em Arcoverde


             Os 69 candidatos a vereador em Arcoverde vão poder se prepara para poderem fazer sua prestação de contas como manda a lei eleitoral. Nesta quarta-feira, dia 25, o Conselho Regional de Contabilidade – CRC, promove no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, o treinamento: Arrecadação, gastos de campanha e prestação de contas eleitorais.

O evento acontece das 08h às 17h e será coordenador pelo Conselheiro Contador Aristides Joaquim Félix Júnior. Os palestrantes serão Rodrigo Lins de Morais e Roseane de Albuquerque Marcelino, membros da secretaria de controle interno da sessão de auditoria de contas eleitorais e partidárias.

Para se inscrever basta ligar para o CRC, através do fone (87) 3821.1165. A inscrição é apenas um pacote de fraldas geriátricas que serão doadas ao abrigo dos idosos.

Confusão eleitoral em Araripina com cassação do prefeito pelo TJ


          O Tribunal de Justiça de Pernambuco decidiu por 15 votos a 0 afastar o prefeito de Araripina, Lula Sampaio. A decisão foi tomada após agravo concedido pelo desembargador Silvio Beltrão, pedindo o afastamento imediato e definitivo do prefeito.

Lula Sampaio é suspeito de má gestão, irregularidades na contratação de serviços e desvio de dinheiro, cujo montante chega a R$ 3 milhões.

De acordo com a denúncia, o prefeito e seu tesoureiro sacaram da conta da Prefeitura, de uma só vez, o valor de R$ 1.302.900,00, que nunca foi devolvido aos cofres públicos e até então tem destino desconhecido. Com a decisão, Sampaio só pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). A cassação provoca mais emoção a disputada campanha eleitoral na cidade sertaneja.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Prefeitura entrega barragens na zona rural de Arcoverde


     Dentro do convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - Codevasf, a Prefeitura Municipal de Arcoverde entregou 10 barragens nas comunidades da zona rural nessa semana.

As áreas contempladas foram Queimada da Onça, Poços, Aldeia Velha, Açude Velho, Brejinho, Pedreira, Cocal, Floresta e Escondido.

De acordo com o secretário interino de Agricultura, Renato Campos a previsão é que até o final do ano sejam entregues mais dez barragens, o que deve beneficiar cerca de mil pessoas.

Codevasf - É uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba com a utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social.

A Empresa mobiliza investimentos públicos para a construção de obras de infraestrutura, particularmente para a implantação de projetos de irrigação e de aproveitamento racional dos recursos hídricos.

Lira voltou a Garanhuns em show memorável


        A noite do domingo (15/7) fez brilhar na Esplanada Guadalajara duas estrelas pernambucanas, em mais um dia de Festival de Inverno de Garanhuns. Siba Veloso e José Paes de Lira, o Lirinha, apresentaram seus trabalhos mais recentes e fizeram o público cantar junto. O compositor carioca Jorge Vercillo encerrou a noite.

A programação começou com a banda La Pietà, projeto do músico Éberson Ávila, que logo esquentou a plateia com músicas da década de 80 e 90. Em seguida, foi a vez do gaúcho Nei Lisboa dar seu tom, com seu estilo eclético e letras bem humoradas. Siba foi a terceira atração do Palco e empolgou o público com canções de seu álbum mais recente, “Avante”. A plateia respondeu calorosamente ao cantor pernambucano, que mostrou competência, simpatia e muito domínio de palco.

Com turnê dedicada a Lula Côrtes, Lira se apresentou ao som dos aplausos e gritos da multidão que lotava a Guadalajara, levando seu estilo e energia inconfundíveis. O compositor não apenas cantou músicas de seu trabalho solo, “Lira”, como também resgatou canções do Cordel do Fogo Encantado, como “Morte e vida de Stanley” e “Os oim do meu amor”. Emocionado, o público cantou junto e acompanhou o fôlego de Lirinha durante mais de uma hora de show. ”A impressão que tenho é que ele se soltou ainda mais agora na carreira solo. Fantástico”, elogiou o professor Junior Souza, que veio de São Paulo para curtir o FIG e considerou o show de Lira o ponto alto da programação.

Sobre Garanhuns, cidade em que já se apresentou outras vezes com o Cordel do Fogo Encantado, Lirinha comentou: “Esta cidade é muito importante na minha formação musical, já estive aqui curtindo shows e também já fiz apresentações inesquecíveis aqui. Esta minha nova fase é um misto de recomeço e reencontro. Estou muito feliz de Garanhuns fazer parte deste momento”.

Para encerrar a noite, Jorge Vercillo arrancou gritos da plateia antes mesmo de pisar no palco. O cantor abriu o show com “Acendeu”, acompanhado pelo coro entusiasmado de um público que conhecida todas as suas composições. No repertório, grandes sucessos do cantor, como “Que nem maré” e “Sensível demais”, além de canções mais recentes. Carismático, Vercillo conversou com o público, contou histórias de algumas de suas músicas e agradeceu o calor de seus fãs. “Valeu as 15 horas de viagem”, celebrou.

Hoje (segunda-feira, 16/7), a Esplanada Guadalajara recebe Lucas Notaro e os Corajosos, Di Melo e Madeira Delay, Mombojó, China e Roberta Sá. As apresentações começam às 21h.

Por Cecília Almeida

FIG inaugura Espaço Cultura no Ponto


          Hoje, o 22º Festival de Inverno de Garanhuns ganhou mais um local repleto de atividades. Trata-se do Espaço Cultura no Ponto, que foi inaugurado às 17h, na Aesga, com a presença do secretário de cultura Fernando Duarte e de representantes da Fundarpe, da Rede dos Pontos de Cultura de Pernambuco e da Representação Regional Nordeste do Minc.

Serão cinco dias de debates, oficinas de formação cultural, mostras de vídeos, exposição fotográfica e apresentações musicais. Entre os temas debatidos estão sustentabilidade e economia criativa, TV pública e liberdade de expressão. Com a abertura do Espaço Cultura no Ponto, o FIG também ganha mais um palco: o Palco Ponto das Artes, que já tem atrações agora à noite.

Tocam por lá o projeto Lucas e Orquestra dos Prazeres, grupo ligado ao Ponto de Cultura Negras Raízes, do Centro de Formação do Educador Popular Maria da Conceição.

SESC Arcoverde abre inscrição para colônia de férias


           No mês de julho, a criançada das unidades do Sesc de Caruaru, Arcoverde, Petrolina, Bodocó, Araripina, Triunfo e Belo Jardim vão se divertir com uma programação especial de férias.  As inscrições já podem ser realizadas.

No Sesc de Arcoverde, o tema da colônia será “Viajando pelas 5 regiões do Brasil”. A programação será realizada de 23 a 27 de julho, das 15h30 às 17h30. A cada dia, os participantes vão aprender sobre a cultura e costume de quem mora em cada região do Brasil de forma divertida.

O pacote inclui gincanas, atividades culturais e esportivas, lanche, passeio pela cidade de Arcoverde, além de uma linda camisa da colônia. A faixa etária é de 4 a 13 anos. O investimento é de R$ 70 para o público em geral e R$ 55 para comerciário e dependente.

domingo, 15 de julho de 2012

Pesquisa Múltipla: Madalena lidera pesquisa corrida sucessória em Arcoverde com 60%


         Foi divulgada hoje de manhã (15) na Rádio Independente FM a primeira pesquisa de opinião sobe a sucessão municipal em Arcoverde. Realizada pelo instituto Múltipla, a pesquisa foi realizada nos dias 11 e 12 de julho e está registrada no TRE com o protocolo “PE00044/2012”. Foram ouvidas 300 pessoas e a margem de erro é de 5,7% para mais ou para menos.

Pelos números apontados pela Múltipla, a candidata do PTB, Madalena Brito, lidera a corrida sucessória com 60% das intenções de voto na pesquisa estimulada. O candidato da oposição, Israel Guerra (PCdoB), vem em seguida com 13% das intenções de voto. Uma diferença de 47 pontos percentuais. Os brancos e nulos somaram 8%, Nenhum 8% e os indecisos 11%.

Na pesquisa espontânea, Madalena Britto (PTB) também lidera com folga somando 41% das intenções de voto contra apenas 6% do candidato Israel Guerra (PCdoB). Nenhum dos candidatos ficou com 51% e outros 2%. A pesquisa não divulgou os números de rejeição, nem expectativa de vitória dos candidatos.

sábado, 14 de julho de 2012

Juiz proíbe carros de som de circular na avenida central de Ibimirim

              Em Ibimirim, aonde as eleições são um verdadeiro tira-teima entre o presente e o futuro, o juiz eleitoral, Dr. Marcos Garcez, resolveu amenizar a vida para os eleitores, comerciantes e a população que circula pela via central da cidade.

Por determinação do Dr. Marcos, os carros de som estão proibidos de circularem pela avenida principal de Ibimirim, a Av. Castro Alves. Além da avenida principal da cidade, o juiz também proibiu a circulação de carros de som na rua por trás do fórum. Em Buíque foi proibida a circulação pela Av. Jonas Camelo, a avenida central da cidade. Já em Arcoverde, a justiça eleitoral dividiu as principais avenidas por horários para as duas coligações. 

Apesar da Lei Eleitoral, que é federal, permitir a circulação de unidades de som volante das 08h às 22h, alguns juízes estão disciplinando ou mesmo proibindo a circulação de tais veículos em determinadas artérias e horários.

Em Ibimirim apenas duas coligações disputam o pleito municipal: a Unidos por Ibimirim, que tem como candidato o progressista Adauto Bodegão (PP) e a coligação liderada pelo candidato do PR, Silvio Eraldo, que tem o apoio do atual prefeito Marcos Almeida (PSDB). 

Deputado Júlio Cavalcanti entra na campanha pra valer em Arcoverde e região


Dep. Julio Cavalcanti ao lado de popular durante adesivaço
em Arcoverde

            O deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) tirou o final de semana para entrar de cabeça nas campanhas eleitorais de seus aliados no Sertão do Moxotó. A peregrinação começou por Arcoverde, aonde ao lado do prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), o deputado participou do primeiro ato de campanha da candidata Madalena Britto (PTB) à prefeitura do município.

De Arcoverde, o parlamentar seguiu para a cidade da Pedra, a 18 Km de Arcoverde, para participar da inauguração do comitê do candidato petebista Zeca Vaz à prefeitura do município. No evento, Júlio Cavalcanti ressaltou o compromisso com a Pedra e a esperança de que “essa terra terá novos dias com o prefeito Zeca e, assim como Arcoverde, a Pedra passará por grandes transformações com o futuro governo”.

Saindo da Pedra, o deputado Júlio Cavalcanti (PTB) seguiu para a cidade de Custódia para participar de evento do candidato do PT à Prefeitura do Município, Dr. Luiz Carlos.

Inocêncio enfrenta rebeldia em Iguaraci


         O deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) que sempre propaga ter mais de 40 cidades em Pernambuco sob sua influência, está tendo que enfrentar um desafeto e desafiador no Sertão do Pajeú.

Em Iguaraci, o prefeito Albérico Rocha (PR), registrou na Justiça Eleitoral sua candidatura à reeleição. Albérico não teve o direito de concorrer respaldado por Inocêncio Oliveira, que alega ter ouvido do prefeito a declaração de que abandonaria a política, versão negada por Rocha.

Depois de formalizar com um grupo de filiados o desejo de ser candidato na convenção do PR que homologou apoio a Dessoles, Rocha registrou a candidatura, jogando a questão para a Justiça Eleitoral decidir. A candidatura de Rocha aguarda julgamento.

Inocêncio resolveu dar apoio a candidatura de Francisco Dessoles, do PTC, que aguarda julgamento de ação de impugnação impetrada pela coligação “Por um Iguaraci Justo e Democrático” do candidato socialista Antonio Torres, em virtude de estar na lista de nomes com contas rejeitadas pelo TCE entregue ao MP. Em Arcoverde o deputado apoia a candidatura do comunista Israel Guerra (PCdoB).


.

Pesquisa coloca Zeca Vaz na frente na disputa pela prefeitura da Pedra


        A primeira pesquisa eleitoral divulgada sobre as eleições municipais no município da Pedra apontaram uma vantagem para o candidato oposicionista Zeca Vaz, do PTB. A vantagem, que para alguns seria maior, ficou na casa dos 21%, isso há cerca de 3 meses para eleição.

Pelos números divulgados na manhã deste sábado na Rádio Itapuama FM, em sondagem feita pelo IPEC ( Instituto de Pesquisas Científicas de Pernambuco), o ex-prefeito Zeca Vaz (PTB) lidera a corrida sucessória com 58% das intenções de voto. O seu concorrente, o candidato do PR (Partido Republicano), José Ozório, mais conhecido como Ozorinho, vem em seguida com 37% das intenções de voto.

Quando perguntada sobre quem ganharia a eleição, a pesquisa apontou que 60% dos entrevistados disseram que seria o candidato do PTB, Zeca Vaz. Outros 27% disseram que quem venceria a eleição seria o republicano José Ozório.  

Hoje à tarde, ao lado do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), o candidato petebista Zeca Vaz inaugurou seu comitê na área central da cidade. O evento reuniu milhares de pessoas.