quarta-feira, 4 de setembro de 2013

População opina sobre as necessidades de Arcoverde em mais de 7700 cédulas nas urnas do PPA

                “Não foi uma faz de conta de contas, todos tiveram oportunidade de participar”, declarou a Prefeita Madalena Britto em  discurso da solenidade de apuração das urnas do Arcoverde Participativo, nessa terça-feira (03), no auditório da CDL.
 
Foram distribuídas cerca de 100 urnas pelo comércio, escolas e postos de saúde durante 60 dias, quando a população opinou sobre diversas áreas como educação, saúde e assistência social. “No Plano Plurianual haverá um capítulo destinado as demandas da população para os próximos quatro anos (2014 a 2017) e é nesse momento democrático, que, de fato, fortalecemos o poder do povo na administração da prefeita Madalena Britto”, explicou a Controladora de Arcoverde, Luciana Bezerra.
 
A primeira urna a ser aberta foi a da Escola de Referencia do ensino Médio de Arcoverde- Erema, que está localizada na RA 1 ( Cohab I, São Geraldo, Boa Vista). Entre as primeiras reivindicações lidas pela prefeita estavam mais praças com bancos, mais árvores, coleta de lixo adequada, mais habitação, mais transporte para a zona rural, realocação da feira do São Cristóvão, mais médicos cumprindo carga horária de 8h nos Postos de Saúde, mais empregos e mais rondas policiais.
 
Ao todo foram contabilizadas 7785 cédulas, com sugestões para todas as áreas. Nessa etapa de consolidação, o Plano será formatado e enviado para a Câmara de Vereadores até o final de setembro para apreciação, emendas e aprovação. Em seguida, ele volta ao Poder Executivo para sanção da prefeita. 
 

“Os mais importante de notar, é que a população pede o que está no nosso plano de governo. O que mostra o quanto sabemos das necessidades da nossa terra e com a ajuda do povo temos menos chance de errar”, finalizou a prefeita, que ainda acrescentou, “são muitos desafios, mas a vontade de vencer é maior”.
 

Estiveram presentes todo secretariado, a imprensa local e vereadores como Sargento Siqueira e Luciano Pacheco. Esse último, que aproveito o momento e também encaminhou considerações e sugestões para o PPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário